Translate

CURSOS GRATUITOS NA INTERNET

Eis uma oportunidade excelente para aqueles que estão sem grana e é totalmente segura. Você pode aproveitar conteúdos de qualidade gratuitos disponíveis na rede como estes:


Fundação Getúlio Vargas: cursos com duração entre 5 e 30 horas: Ética Empresarial, Estratégia de Empresas, Gestão de Pessoas, Técnicas de Gerência de Projetos, entre outros. Você pode realizar uma prova de conhecimentos apreendidos e uma declaração de término do curso. http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx
 
SEBRAE  http://www.ead.sebrae.com.br/hotsite/

O site Espanhol Grátis oferece cursos gratuitos de inglês e espanhol mas não concede certificado. É possível conferir a pronúncia correta das palavras ouvindo um arquivo de áudio e também assistir a vídeos de canais espanhóis para aprender a falar. http://www.espanholgratis.net/

 
Para ajudar no vocabulário, acesse o site http://www.bbc.co.uk/portuguese/aprenda_ingles/ da BBC Brasil, que fornece notícias em Inglês com dicionário e áudio para ouvir as palavras, além de podcasts.

 
Estudantes do Ensino Médio ou Superior que queiram ingressar no mercado de trabalho podem encontrar cursos úteis e gratuitos no site do CIEE (link na barra lateral do blog).

 
O SENAI oferece uma série de cursos a distância mais direcionados àqueles que desejam aprender uma profissão em casa. Introdução ao Comércio Exterior, Técnico em Telecomunicações, Planejamento e Controle de Produção. Também apresenta centenas de cursos variados como Química Aplicada, Educação Ambiental, Marketing Pessoal, Gestão do Tempo e Direção Defensiva. Todos possuem certificação. http://www.senai.br/ead/

 O site http://idealgratis.com/ oferece cursos variados como de churrasco, bombons, música etc.
 
Finalmente, para quem está procurando algo realmente complexo e que exija muito mais atenção e tempo, além do domínio da língua inglesa, existem diversas universidades no exterior que oferecem cursos gratuitos pela internet, principalmente se o assunto é ciência, tecnologia e computação. São instituições conceituadas como o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), a Universidade de Stanford, o OpenLearn e outras. Confira as oportunidades http://www.onlinecourses.org/2009/10/28/100-incredible-open-courses-for-the-ultimate-tech-geek/

APRENDER FRANCÊS GRATUITAMENTE


O site Francoclic oferece desde lições em texto, vídeos didáticos e exercícios até informações sobre a cultura francesa. O programa é fruto de uma parceria dos governos do Brasil e da França. Lembrando que é tudo gratuito.

O objetivo do projeto é fornecer recursos pedagógicos para alunos e professores interessados no ensino e aprendizado do idioma. O material é adaptado para o público brasileiro.


No link "Reflets-Brésil" estão disponíveis 24 lições, com aulas de gramática e vocabulário. Cada uma apresenta cinco vídeos com situações do cotidiano em francês e comentários em português. Segundo o MEC, o material serve tanto para quem nunca teve contato com o idioma quanto para alunos de diferentes níveis. Professores de francês alertam, no entanto, que o método não é milagroso.



A pessoa que aprende sozinha não vai sair falando francês rapidamente sem a ajuda de um profissional capacitado. O novo site pode servir como uma ferramenta complementar.


Por isso, aulas em escolas especializadas são fundamentais para uma fluência no idioma.

Confira:


Postagens populares