Translate

REDES SOCIAIS X MERCADO DE TRABALHO = TUDO A VER.




Se você pensa que as redes sociais servem apenas para conectar pessoas, engana-se. Elas também podem conectá-lo ao seu próximo emprego. 


Recrutar pessoas é uma das tarefas mais importantes em uma empresa e requer, além de eficácia, rapidez no preenchimento de seu quadro de funcionários. 


Por isso, cada vez mais as redes sociais têm sido utilizadas pelas empresas como ferramentas facilitadoras dos processos de Recrutamento e Seleção, visando torná-los mais rápidos e precisos.


Graças à expansão da Internet e seu número crescente de usuários, se antes os jornais impressos eram as mais importantes fontes de anúncio de vagas de trabalho, hoje a rede mundial de computadores, com inúmeros portais e redes sociais, tem sido amplamente utilizada para divulgação destas vagas. Mas como isso funciona?


É bem simples: as empresas mantêm perfis nas redes sociais. Quando existem vagas a serem preenchidas em seu quadro de funcionários, elas anunciam essas oportunidades de trabalhos nas redes, passando as informações pertinentes sobre os cargos e dizendo como os currículos devem ser enviados. O Twitter é uma das redes mais utilizadas pelas empresas para atrair talentos. No ano passado, por exemplo, uma grande agência de comunicação de São Paulo fez um processo seletivo pela rede, cuja vaga foi amplamente divulgada entre seus usuários no site de microblogs.


Por isso, ao acessar o seu perfil para mandar 
recado aos amigos ou participar de promoções, lembre-se de procurar anúncios de vagas em perfis corporativos. Talvez seu próximo emprego esteja ao alcance de seu teclado, mais perto do que você imagina.



Autor: Renata Ramos, Consultora da Retha Soluções em Gestão de Pessoas. Título original: O Mercado de trabalho e as redes sociais. 12 jul 2011. Extraído de: http://www.gazetadeuberlandia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1556:o-mercado-de-trabalho-e-as-redes-sociais&catid=88:minha-opiniao&Itemid=275. Acesso em 25 jul 2011.

Postagens populares